• Professores tiveram oportunidade de participar
  • Evento aconteceu no Auditório Mario Brother
  • Curso de primeiros socorros.
17.02.2020 - 18h00

Com capacitação e palestras, jornada pedagógica marca início do ano letivo municipal

“Somos todos iguais na diferença”, foi o tema que entrou em discussão na jornada pedagógica de 2020, em Bodoquena. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semel), formação é destinada a professores e equipe gestora, e trouxe como principais tarefas, reorganização curricular e articulação das ações a serem realizadas em sala de aula.

A jornada contou com palestras, discussões e treinamento de primeiros socorros. Pela manhã, o palestrante Onivan Corrêa esclareceu pontos da proposta da PEC 15/15 que discute o Fundeb (Fundo Nacional da Educação), e também discutiu sobre “Planejamento a partir do currículo de referência de Mato Grosso do Sul.

No período vespertino, cumprindo recomendação da Lei Lucas (13.722/18), que diz que as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, devem estar preparadas para atendimentos de primeiros socorros, a jornada ofereceu palestra e capacitação sobre o tema, ministrada pelo 3º Sargento do Corpo de Bombeiros, Emanuel Farias.

Para o chefe do departamento pedagógico, José Albertino Duarte, a formação de professores é um elemento que faz toda a diferença para os alunos. “Trazer esses esclarecimentos somam para a qualidade do ensino ofertado no município, um professor mais informado, capacitado, reflete isso na sala de aula, e temos buscado parcerias e maneiras de melhorar cada vez mais o ensino de Bodoquena”, acredita.

A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Valdisa Holanda, acredita que jornada é de fundamental importância para o planejamento anual e para a qualidade do ensino de Bodoquena, além disso, ela pontua que a administração vem buscando melhorar avançar, sempre pensando no aluno e nos pais, que confiam no município para se preparar e aprender.

Além de professores e profissionais da educação, estiveram presentes na abertura do evento autoridades, a secretária de Administração e Finanças, Ilcléia Pereira que representou o prefeito Kazuto Horii, e os vereradores Mano Pereira, Carlos Petronilio e Nelson e Paula.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000