• ambulancia
  • img_9552
  • img_9546
13.09.2018 - 13h24

Com recursos próprios, prefeitura oficializa entrega de ambulância e autoclave

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, o secretário de Saúde, Lauro Aquino Neto, e o secretário de Administração e Finanças, interinamente secretário de Assistência Social, Juliardson de Castro Couto, oficializaram nesta quinta-feira (13), a entrega de uma ambulância e uma autoclave para o Hospital Municipal Francisco Sales. Ambos adquiridos com recursos próprios do município.

A ambulância, um veículo modelo Fiorino furgão equipada com instrumentos médicos de reanimação e manutenção de órgãos vitais, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, teve investimento de R$90 mil e já está pronta para usufruto da população. O veículo vai somar a frota do município, que hoje conta com cinco ambulâncias para atender aos cidadãos  da zona urbana e rural. A autoclave, equipamento de 100 litros, teve investimento de mais de R$76 mil e será instalada pela empresa responsável por esse tipo de serviço até o final deste mês, e contribuirá para a esterilização dos instrumentos utilizados em partos e pequenas cirurgias no Hospital Municipal. Ambas as aquisições foram feitas contemplando o pacote de investimentos, lançado durante o aniversário da cidade, sendo mais de R$1 milhão vindos dos cofres da Prefeitura.

Com foco na melhoria da saúde para a população, além dessas entregas, o Hospital Municipal passará por uma revitalização, assim que o convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde for celebrado. Até lá, pequenasreformas estão sendo realizadas, uma iniciativa da administração do Hospital em parceria com o comércio local e a Policia Civil.

Segundo a diretora Administrativa do Hospital, Ana Rita Peixoto Aranda dos Santos, outras benfeitorias estão sendo realizadas, como a aquisição de uma máquina de lavar industrial, enxoval para os pacientes, instrumentos cirúrgicos, poltronas e cadeiras de fio, entre outras

“A saúde é uma das prioridades desta gestão. Temos trabalhado muito para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, não apenas no hospital, mas em todos os setores da prefeitura. Com estes investimentos nossos pacientes terão mais conforto e nossos funcionários uma melhor condição de trabalho”, diz o prefeito Kazuto Horii.

Estiveram presentes no ato o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Eraldo Juarez de Souza, o chefe de Gabinete, Hélio Ferreira Gonçalves, a diretora administrativa do hospital, Ana Rita Peixoto Aranda dos Santos e os vereadores Edinho Carvalho, Edson Antônio Ferreira, Emerson Garruncha, Nelson de Paula e Osmar Ajala.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro