• img_5018
27.03.2020 - 17h42

Comércio volta a funcionar com restrições e toque de recolher é mantido

Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito Kazu Horii recebeu representantes da sociedade civil organizada para discutir a flexibilização do horário e forma de funcionamento de comércio, igrejas, de setores da economia e serviços, durante a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Participaram da conversa, prefeito, os representantes da Secretaria de Saúde do Município, Érica Batista e Michel Souza, presidente da câmara de vereadores, Mano Pereira, representantes religiosos, representantes do comércio, turismo e secretários.

Tendo em vista que a economia parada poderá prejudicar famílias, mas também precisamos manter os cuidados com a saúde da população e evitar a proliferação do vírus, ficou decidido em comum acordo, que o comércio volta a funcionar, a partir da próxima segunda-feira (30), porém deverão ser implantadas algumas regras para funcionários e clientes

O toque de recolher continua em vigência e todos os estabelecimentos deverão respeitá-lo, fechando as atividades ao público até as 20h. Serviços de entrega podem ser realizados até 22h.

Balneários continuam fechados até o final do período de quarentena recomendado pelo Governo do Estado. Entidades religiosas também seguirão a quarentena até o dia (6), e após a data, deverão ser estabelecidas regras para funcionamento, que evitem aglomerações.

Com base no que foi discutido na reunião, está sendo elaborado decreto municipal. O prefeito pontuou sua preocupação com as famílias bodoquenenses que dependem do funcionamento do comércio, mas pediu que a população não descuide e mantenha cuidados e prevenção.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000