• 276235093_2109608272546654_4757549466728228937_n
22.03.2022 - 13h13

Conferência de Educação de Bodoquena discute políticas públicas para a educação do Município

Com objetivo de discutir políticas públicas para a educação e apresentar proposições de políticas para o Município, está sendo realizada nesta terça-feira (22), a IV Conferência Municipal de Educação.

A realização é do Fórum Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Educação. O Prefeito Kazu Horii participou da abertura do evento e falou da importância desta discussão para a gestão.
Com o tema: “Inclusão, equidade e qualidade, compromisso com o futuro da educação brasileira”, educadores e outros segmentos da sociedade discutiram eixos temáticos e proposições no documento de referência da Conferência Nacional de Educação. E as discussões servirão como base para elaboração do PNE (Plano Nacional de Educação) e posteriormente o Plano Estadual (PEE) e o Plano Municipal de Educação (PME).

A conferência também conta com palestras e apresentações culturais de alunos de Rede Municipal de Ensino e eleição de delegados que representarão Bodoquena nas conferências, intermunicipal e Estadual.
___________________________________________________________________________________________________