• 207803625_1901256776715139_4150447094644297831_n
23.06.2021 - 10h50

Crédito habitacional rural permitirá que 40 famílias do Serro Alegre construam casas

Ontem (23), a Administração Municipal se reuniu com representante do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Coordenadoria Municipal de Habitação e com a vereadora Neguinha, para acertar parceria que concederá acesso a linha de crédito habitacional rural a famílias do Assentamento Serro Alegre.

Com o acesso a linha de crédito, 40 famílias do Assentamento que se encaixam nos critérios técnicos, poderão construir moradias dignas em suas propriedades rurais. A linha de crédito é um benefício federal que chegará através de um cartão para aquisição do material de construção. Com a parceria, a Prefeitura exerce o papel de entidade organizadora, auxiliando nos serviços de engenharia e vistorias, que serão executados pelo Engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Santos Figueiredo.

O valor liberado para cada família, na modalidade habitação do crédito instalação, é de R$ 34 mil e beneficiário terá prazo de três anos, a contar da data de liberação do crédito, para o pagamento em parcela única, com juros anuais de 0,5% e desconto de 96% do saldo devedor.

O Prefeito Kazu Horii ressaltou a importância do benefício para as famílias e agradeceu a vereadora pela parceria na busca. Também participaram o Secretário de Administração e Finanças Edson Scarabelo, o Técnico do INCRA Zacarias Alves da Silva, Vanessa Padilha Coordenadora da Habitação e servidora Fran Coelho França.

______________________________________________________________________________________________________

Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, 1020, Bodoquena - MS CEP:79390-000