• projeto_mini_caminhao_4
03.08.2022 - 12h27

Crianças de Rede Municipal de Ensino participam de projeto de educação no trânsito

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer está desenvolvendo o Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil, com crianças da Educação Infantil do Município. O objetivo é realizar o primeiro contato das crianças com as leis de trânsito de forma interativa e divertida.

O projeto é executado pelos instrutores, Valnoir Rodrigues e Rosangela Vargas, da G7 Log, em parceria com a InterCement.

Durante as atividades, desenvolvidas por meio da coordenação de trânsito, que inclui o tema nas escolas, os pequenos podem simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer aos pais e a sinalização de trânsito.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Valdisa Olanda reforça a importância de ações como essa com os estudantes. “Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania, quando nós inserimos isso nas crianças, elas levam pra vida toda e ainda reforçam as leis com os pais”, acredita.

A Secretária também agradeceu a equipe da Semel e a Coordenadora de trânsito, Diulene Gonçalves Martins, pelo trabalho.

___________________________________________________________________________________________________