• cats
27.04.2018 - 10h33

Curso de Turismo do CPAQ iniciou a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Bodoquena

O Curso de Turismo de Aquidauana, sob a coordenação da Professora Isabelle Pinheiro e com a colaboração das alunas do 7º semestre do Curso de Turismo, Ana Beatriz Leal e Josuely Jennifer, iniciou no último final de semana as ações de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Bodoquena.

Fruto de um convênio firmado em dezembro de 2017 junto à prefeitura do município, e com apoio da Direção do Campus de Aquidauana, este plano se caracteriza como um laboratório vivo para os alunos da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo, de modo que os discentes possam vivenciar o que se trabalha em termos conceituais e metodológicos em sala de aula.

Além disso, esta parceria entre as prefeituras e o Curso de Turismo de Aquidauana comprova o valor social e a relevância que o curso imprime no fomento do Turismo para as regiões turísticas do Pantanal e Serra da Bodoquena.

Segundo a Secretária de Turismo de Bodoquena, Lejania Malheiros, “essa parceria é de grande importância para o município, sendo uma assessoria técnica de boa qualidade e acessível. Além de aproximar a comunidade do setor acadêmico, mostra a importância do curso para uma região turística em desenvolvimento como é o caso de Bodoquena.  As oficinas têm sido muito bem recebidas pelo trade e essa união facilita o trabalho de gestão do município”.

Na oportunidade, a professora Isabelle Pinheiro e as alunas realizaram uma capacitação com o Conselho Municipal de Turismo de Bodoquena, que tratou sobre o processo de planejamento de um destino turístico, sendo esta capacitação a primeira de outras que serão realizadas ao longo do processo de elaboração do plano.

Segundo a Professora Isabelle, “esta parceria está gerando bons frutos para o curso, pois além da experiência de vivenciar os trabalhos dos planejadores de Turismo, o curso recebeu como contrapartida a concessão de uma bolsa de estágio remunerado na prefeitura de Bodoquena”.

Fonte: CPAQ