• whatsapp_image_2021_02_12_at_11_04_25
12.02.2021 - 11h10

Departamento de Trânsito e PM realizam campanha de prevenção a acidentes no feriado

Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar de Bodoquena alertam para os perigos de dirigir sob efeito de álcool e/ou substâncias psicoativas. Com a proximidade do feriado de Carnaval, e o aumento considerável no tráfego nas estradas e cidade, essa preocupação aumenta.

O alerta é para que condutores se atentem aos riscos desta prática. Além de punições previstas no código CTB (código de trânsito brasileiro), como perda pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir e até mesmo prisão, também se assume o risco de causar de acidentes, que podem ser letais.

No mesmo período de 2020, a Polícia Militar de Bodoquena registrou um acidente de trânsito e uma ocorrência de direção perigosa. Conforme e PM, os baixos números de ocorrências relacionadas ao trânsito são consequência do trabalho de prevenção, realizado em pontos estratégicos com aplicação de notificações de trânsito.

Este ano, o trabalho de fiscalização será intensificado, contando ainda com reforço no efetivo. O Departamento de Trânsito também orienta que os condutores se atentem ao uso obrigatório da luz de rodagem diurna.

_________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000