• whatsapp_image_2023_07_07_at_11_26_22_6
05.06.2023 - 11h23

Divisão de Meio ambiente dá início à programação voltada para preservação de meio ambiente

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, por meio da Divisão de Meio Ambiente, realizou a abertura da Semana do Meio Ambiente, que realizará atividades com estudantes do Município para tratar de preservação e boas práticas.

A programação da Semana do Meio Ambiente 2023 acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho, com atividades como palestras, apresentações culturais e cine tela verde para estudantes das escolas Municipais Dr Arnaldo Estevão de Figueiredo e João Batista Pacheco e Estadual Joaquim Mario Bonfim.

Durante a abertura, o chefe da Divisão de Meio Ambiente do Município, engenheiro ambiental Danillo Angelo, agradeceu aos professores e estudantes que estão participando das atividades e também à Secretaria pelo apoio da realização do evento.

Representando o Prefeito Kazu Horii, o Secretário de Gestão e Governo Edson Scarabelo parabenizou a Divisão de Meio Ambiente pela iniciativa e falou da importância da educação ambiental. “Especialmente em um município tão rico em meio ambiente como o nosso, precisamos discutir como crescer de forma sustentável. Os jovens são o futuro e fico feliz em ver esse auditório cheio para falar sobre o tema”, disse.

Também participaram da mesa, o Vice-presidente do Conselho de Meio Ambiente Vanilso Scardin e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Emerson Garrucha.

A cerimônia ainda contou com a presença das vereadoras Licinha e Neguinha e dos Vereadores Osmar Ajala, Cláudio Freitas e Professor Alziro dos Reis.

___________________________________________________________________________________________________