• whatsapp_image_2021_08_04_at_18_25_01
05.08.2021 - 12h09

Em agendas em Brasília prefeitura solicita mais de 10 milhões em investimentos para Bodoquena

Em busca de recursos e oportunidades para Bodoquena, a Administração Municipal através do Prefeito Kazu Horii realizou diversas agendas com parlamentares, representantes do Governo do Estado e Governo Federal em Brasília. Os compromissos aconteceram na terça-feira (3) e quarta-feira (4) e foram protocolados ofícios com solicitação de R$ 10.495.000,00 em emendas, além de tratados assuntos de interesse do município.

O prefeito foi acompanhado pelo Presidente da Câmara dos Vereadores Nelson de Paula, representando união dos poderes em prol do município, que também protocolou documentos de indicação coletiva dos vereadores do município com as mesmas demandas reforçando a necessidade.

O primeiro compromisso foi reunião com a equipe CNM (Confederação Nacional de Municípios) para tratar sobre assuntos técnicos e legislação da saúde. Eles foram recebidos, pela Analista Técnica em Saúde Bruna Ferreira Costa e pelo Analista Técnico de Assessoria Parlamentar Danillo Neiva.

Em seguida, foi realizada reunião com o Deputado Federal Dr Luiz Ovando solicitando recursos para o município. O prefeito protocolou ofício, solicitação de emenda parlamentar de R$ 450.000,00 para aquisição de micro-ônibus de transporte de pacientes da Saúde do município. Além de receber o pedido, deputado confirmou recurso de R$ 400.000,00 já destinado a Bodoquena para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal Francisco Sales.

Seguindo com compromissos o prefeito Kazu Horii visitou o gabinete do Deputado Federal Dagoberto Nogueira, onde foi feita solicitação de recursos financeiros de R$ 300.000,00 em emenda parlamentar para custeio da Saúde do município.

O prefeito também esteve com Assessor de Orçamento Carlos Roller, da equipe do Deputado Federal Beto Pereira, para protocolar pedido de emenda para o município no valor de R$ 1.000.000,00 em recurso para realização de obras de Asfalto e Drenagem e R$ 750.000,00 para custear a segunda etapa da construção do Ginásio Municipal.

Na quarta-feira, segundo dia de reuniões em busca de recursos para Bodoquena, o Prefeito Kazu Horii foi recebido pela Chefe de orçamento da Deputada Bia Cavassa, Keli Ferreira, para protocolar ofício de solicitação de emenda no valor total de R$ 1.500.000,00, sendo R$ 1.000.000,00 destinados a pavimentação e drenagem de águas pluviais e R$ 500.000,00 para aquisição do veículo que deverá transportar famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Na oportunidade o Prefeito Kazu Horii também esteve com a representante do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Cecília Vale para tratar de convênios do Governo Estado que irão atender o Município de Bodoquena.

E em seguida, foi realizada visita ao gabinete do Deputado Federal Vander Loubet para apresentar projetos e solicitar apoio através de emendas parlamentares de R$ 650.000,00 em recurso para aquisição de um caminhão pipa com capacidade para transporte 15.000 litros, para atender a população de Bodoquena.

No gabinete da Senadora Simone Tebet, o prefeito apresentou solicitação de emendas parlamentares no valor de R$ 2.450.000,00 para realização de obras de pavimentação e drenagem e aquisição de micro-ônibus de transporte de pacientes da saúde. Além de realizar o pedido, o Prefeito também agradeceu por recursos já destinados ao município que somam R$ 1.600.000,00.

Seguindo com compromissos, o prefeito Kazu Horii se reuniu com o Senador Nelsinho Trad, para protocolar pedido de emenda para o município, a quem entregou ofício de solicitação de emendas parlamentares nos valores de R$ 2.000.000,00 destinados a obras de pavimentação e drenagem e R$ 1.000.000,00 para custear a segunda etapa do abastecimento de água do Assentamento Serro Alegre.

Ainda acompanhado do Senador Nelsinho Trad, o prefeito Kazu Horii participou de reunião com Chefe de Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos Bob Santos e com Chefe de Gabinete do Ministro do Turismo Hercy Ayres, para tratar sobre a obra do Balneário Municipal de Bodoquena, eles trataram sobre repasse final que precisa ser realizado pelo ministério para que a obra possa ser inaugurada.

O Prefeito Kazu também foi recebido pelo vice ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Marcos Montes e pelo diretor administrativo da Anater Marco Aurélio Santullo, para tratar sobre o fomento da agricultura familiar. As portas abertas no Ministério e na Anater tem sido de extrema importância no desenvolvimento de políticas públicas para fortalecimento do segmento no município.

Finalizando agenda em Brasília, o Prefeito Kazu Horii foi recebido pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para solicitar recursos para Bodoquena, protocolando ofício com pedido de recurso de R$ 800.000,00 para aquisição de equipamentos para manutenção de estradas vicinais do município.

____________________________________________________________________________________________________