• Formandas receberam certificado bronze.
24.01.2020 - 12h36

Em curso pioneiro em Bodoquena, 27 mulheres recebem certificado de Agente de Asseio e Conservação

Nesta sexta-feira (24), integrantes do Programa Frente Emergencial de Trabalho da Prefeitura Municipal de Bodoquena, receberam certificado da etapa bronze da formação em Agente de Asseio e Conservação. A qualificação é uma oportunidade para que as mulheres possam ter um diferencial para entrada no mercado de trabalho e é realizada em parceria entre município e a empresa Funcional Terceirização de Serviços.

O prefeito Kazu Horii, parabenizou as formandas pela vontade de aprender. “A gente sabe que não é fácil, são horas se dedicando, mas vocês perseveraram e agora dão um passo a mais para o mercado de trabalho. Quero dar parabéns a todas e desejar que esse curso seja de grande valia. E agradecer também à parceria da empresa funcional, pela dedicação em fazer a diferença em Bodoquena”, disse.

A secretária municipal de adminstração e finanças, Ilcléia Pereira, que na época do início do curso era também secretária interina de assistência social, expressou sua gratidão a Funcional, que encarou o desafio e ofereceu o curso de forma gratuita. "Quando entrei na secretária, eu tinha um compromisso, de tornar essas mulheres da frente independentes, que elas pudessem conseguir empregos quando o contrato acabasse. Era uma preocupação da administração e quando buscamos o curso com a funcional eles nos atenderam prontamente, com qualidade e excelência. Quero agradecer pela parceria e parabenizar as meninas pela consquista.

Na primeira fase, foram 50 horas de curso, abordando temas como: limpeza profissional e sustentabilidade, segurança no trabalho e noções de primeiros socorros e combate a incêndios, serviços e higienização de copa, higienização hospitalar e biossegurança e desenvolvimento pessoa e marketing pessoal e profissional. Para a formanda Lúcia Gonçalves, o curso foi uma oportunidade de aprimorar conhecimentos que ela já possuía. “Além de melhorar o trabalho, o certificado me traz um diferencial”, acredita.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000