• Na foto, Hélio, Reginaldo e Luciano, após conversa.
30.01.2020 - 07h41

Em visita, secretários trocam informações sobre desenvolvimento econômico

O secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, de Bodoquena, Hélio Ferreira e o diretor do Departamento de Turismo, Reginaldo Medeiros Barreto estiveram com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, da Prefeitura de Corumbá, Luciano Leite. A conversa teve como objetivo troca de informações e formação de parcerias.

“Discutimos práticas de produção rural, alinhadas à tecnologia o que deve melhorar a vida dos produtores. A intenção é potencializar os seguimentos de carnes e leite, investindo e formando parcerias para colaborar com os produtores, dando condições de fornecer ao mercado local e regional com produtos de melhor qualidade”, explica Hélio.

Será organizando encontro entre os produtores rurais de Bodoquena e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. A ideia é apresentar o projeto e definir a formação das parcerias necessárias. Outro assunto tratado, foi a melhoria da estrutura do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que irá promover ações, por meio de um técnico que trará propostas para fortalecer o Microempreendedor Individual (MEI).

Os secretário também esteve com Jonilson Silva, da da empresa Mate Pantaneiro Artesanal, que produz refrigerante caracteristicamente pantaneiro, e foi discutida possibilidade de instalação em nossa região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000