• 242340022_1969433136564169_3594236472548569021_n
20.09.2021 - 12h23

Equipe de alimentação escolar da SEMEL recebe capacitação para manipulação de alimentos

No último sábado (18), a equipe de alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Bodoquena passou por capacitação em manipulação de alimentos. Essa é a segunda capacitação para os manipuladores de alimentos, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer seguindo diretrizes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Na ocasião também foi realizada entrega de uniformes para a equipe de alimentação escolar e feita apresentação do CAE (conselho de alimentação escolar) representado pelas professoras Edileyne Luiza de Carvalho, Presidente e Rosely Batista, membro. A capacitação realizada pela nutricionista Flávia Zanetti, tratou sobre a manipulação de alimentos, e contou com participação do fisioterapeuta Leandro Carvalho, que falou sobre segurança do trabalho e cuidados com a covid-19 durante a preparação de alimentos e também da psicóloga Elida de Andrade que desenvolveu a parte motivacional da equipe.

“Nossas merendeiras tem um papel fundamental na alimentação das crianças. Elas estão fazendo um trabalho de qualidade e essa capacitação é uma maneira de valorizar ainda mais o que todas têm desempenhado”, acredita a nutricionista.

___________________________________________________________________________________________________