• whatsapp_image_2020_07_22_at_09_58_21
23.07.2020 - 12h36

Equipe discute legislação para implantação do SIM em Bodoquena

Mesmo em meio à situação de pandemia, causada pelo novo coronavírus o trabalho para implantação do SIM (Selo de Inspeção Municipal) e do Selo Artesanal de Bodoquena, não parou. A equipe responsável pela elaboração da legislação tem se reunido de forma segura, para discutir as regras e garantir que as certificações sejam instaladas até o final de 2020.

O objetivo dos selos é melhorar o processo de produção e qualidade dos produtos, tanto para produtor quanto para consumidor. "Para isso, a legislação precisa levar em conta diversos fatores, como funcionamento da produção, tamanho da agroindústria, material utilizado, forma de inspeção, e como será garantida a qualidade e a segurança alimentar", explica a Nutricionista Anuska Reis.

Desde o início da pandemia, as visitas técnicas aos produtores interessados na implantação, foram suspensas, porém a equipe continua trabalhando na implantação e vem realizando reuniões por videoconferência, e quando necessário presencial, sempre respeitando medidas de prevenção.

A elaboração é feita por uma equipe multiprofissional composta por Secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Hélio Ferreira, pelo coordenador da Agraer Airton Garcez, técnico Agraer Eduardo Barreto, Germânio Vieira Assistente Social, pela nutricionista Anuska Reis , diretor Departamento de Agricultura  Joedir Silva Cunha, Teo Araujo Pereira dos Reis veterinário, fiscal de Vigilância Sanitária Ana Lucia Pereira da Silva, e Veterinário e Consultor do projeto Rodrigo Olegário.

A última foi realizada nesta quarta-feira (22), onde foram acertados os últimos detalhes da legislação, que será encaminhada ao departamento jurídico e posteriormente à Câmara dos Vereadores para aprovação, a previsão é de que os selos sejam aprovados e implantados até o final de 2020.