• 288630182_391917936297040_301994486504778748_n
15.06.2022 - 10h07

Estudantes de Bodoquena visitam Bioparque Pantanal

Os alunos da Escola Municipal Ataíde Sampaio, localizada no Assentamento Sumatra, participaram de uma aula diferente. Estudantes do 6º a 9º ano tiveram a oportunidade de conhecer o BioParque Pantanal, que abriga o maior aquário de água doce em todo o mundo com quase 5 milhões de litros de água.

A visita foi realizada com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte a Lazer, e a experiência fez parte de aula de campo da matéria de Geografia, ministrada pelo Professor Vanilso Scardin, ele monitorou os alunos, com auxílio da coordenadora Daniela Felix e Assistente educacional Eliã Santos.

O objetivo do passeio foi o de utilizar os conhecimentos geográficos para entender a interação sociedade e natureza, além disso, os estudantes puderam conhecer e valorizar a cultura sul-mato-grossense suas riquezas naturais e culturais.
Além da visita, a Escola também realizou doação de mudas de Ipês que são produzidos na Unidade Escolar, para que sejam plantadas no local.

___________________________________________________________________________________________________