• img_5354
05.05.2020 - 09h47

Famílias de Bodoquena são beneficiadas com cestas básicas do Governo do Estado

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu via Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) 150 cestas alimentares para atender famílias em situação de vulnerabilidade social de Bodoquena.

A assistência acontece em três fases, nesta primeira, 150 famílias serão beneficiadas. Nos meses seguintes, em junho e julho o município receberá mais150 unidades por mês, para seguir atendendo as famílias enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em relação à distribuição, a secretária interina de assistência social, Ilcléia Pereira explica que foi realizado levantamento pelos técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), obedecendo a critérios já conhecidos dentro da política de assistência social, observando a realidade de cada uma, prezando também pela organização e transparência do processo.

Foram identificadas famílias nas áreas rural e urbana, que não possuem renda fixa nem benefícios federais como bolsa família ou auxílio.  “Esse levantamento foi enviado ao Governo do Estado, que aprovou a lista e disponibilizou as cestas”, destacou. A secretária também agradeceu ao Governo do Estado pela parceria e pelo pronto atendimento as famílias do município.

As cestas são compostas por 02 pacotes com 500 g de macarrão tipo espaguete, de primeira qualidade; 01 pacote com 400 g de leite em pó integral; 02 pacotes com 5 kg de arroz agulha, longo fino, tipo 1; 01 pacote com 2 kg de açúcar cristal branco; 02 pacotes com 1 kg de feijão comum; 01 unidade com 900 ml de óleo de soja refinado; 01 lata com 125 g de sardinha em conserva em óleo comestível, primeira qualidade, e todas já embaladas em material resistente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000