• whatsapp_image_2021_06_01_at_13_46_21_1
27.05.2021 - 13h44

Famílias do Assentamento Campina participam de reunião do programa "Produzir Brasil"

Foi realizada hoje (27), com famílias do Assentamento Campina, reunião de apresentação do Programa “Produzir Brasil”, que levará assistência técnica e extensão rural aos Assentados do local. O encontro tratou dos objetivos do programa, metas a serem atingidas, adesão e ganhos que os produtores terão. 

Bodoquena é um dos municípios do Mato Grosso do Sul contemplado pelo Programa através de Chamada Publica do Governo

Federal. O Produzir Brasil é um programa do Governo Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), que em Bodoquena, será executado pela Associação Crescer. 

“A CRESCER realizará levantamentos de aptidão dos assentados, das demandas e necessidades do local, bem como de suas cadeias produtivas a serem trabalhadas, com fomento à produção e sustentabilidade ”,explicou Ana Cristina presidente da Associação Crescer. 

Em fala realizada durante a apresentação o prefeito Kazu Horii pediu a colaboração das famílias e adesão .  “É importante que vocês recebam os técnicos, conversem e colaborem com o projeto para que possamos traçar estratégias e melhorar a produção aqui no assentamento. Estamos torcendo e realizando esforços para que tudo dê certo e sejamos destaque”, disse. O prefeito também agradeceu a Ministra Tereza Cristina, ao diretor da Anater Marco Aurélio Santullo e ao presidente da Anater Ademar Silva Júnior, pela inclusão de Bodoquena no programa.

______________________________________________________________________________________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000