• img_5170
  • img_5194
08.04.2020 - 16h02

Famílias em vulnerabilidade social recebem cestas básicas em Bodoquena

Prefeitura de Bodoquena está realizando distribuição de cestas básicas para famílias das áreas urbana e rural, que foram identificadas como vulneráveis e precisarem de assistência diante da crise de saúde pública do novo coronavírus (Covid-19).

Em trabalho conjunto, Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizaram mapeamento baseado no perfil socioeconômico da família, quantidade de filhos, entre outros critérios. Depois de traçado o perfil, foram selecionadas famílias para receber o auxilio. Trabalho também foi realizado na área rural através da equipe volante do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Inicialmente 30 famílias de Bodoquena e 13 de assentamentos e distrito serão beneficiadas. Além disso, Secretaria de Assistência Social e CRAS seguem realizando acompanhamento dos casos essenciais e de acordo com as solicitações dos assistentes fazendo trabalho de busca ativa, onde são colhidas informações e checagem da necessidade de inclusão de novas famílias.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000