• capacitacao_feirantes_3
03.02.2023 - 08h32

Feirantes de Bodoquena participam de capacitação oferecida em parceria com o Senar

Na tarde de ontem (2), os feirantes que atuam na Feira do Produtor participaram de capacitação sobre comercialização dos produtos, rentabilidade e biossegurança. Ação foi realizada pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

A capacitação faz parte do projeto “Feira Segura”. Na ocasião, os feirantes receberam orientações sobre condicionamento correto das frutas, hortaliças e de todos os produtos comercializados, cuidados pessoais, organização dos produtos, quantidades que devem ser ofertadas de acordo com a demanda.

A Secretária de Fádua Fazzi participou da ação e falou da importância do desenvolvimento da Feira, para produtores e comunidade, que tem acesso a produtos de qualidade através da agricultura familiar.

A intenção é auxiliar na produção do município e na organização da Feira do Produtor, promovendo um ambiente seguro para clientes e produtores, além de fomentar a economia e a qualidade de vida da população.

___________________________________________________________________________________________________