• Padre celebrou missa e terços.
20.01.2020 - 12h27

Festividades de São Sebastião marcam final de semana em Bodoquena

Marcadas por terços, missa, almoço com churrasco e muito baile, foram realizadas tradicionais festividades de São Sebastião. As celebrações já são tradição no município e algumas delas acontecem há 40 anos.
Foram realizados eventos em quatro locais, desde a última sexta-feira (17) até hoje (20), dia de São Sebastião. A previsão é que cerca de mil pessoas tenham passado pelos locais.

No assentamento Sumatra, a festa foi realizada pela família Vilalba, onde a tradição começou há 8 anos. Carlinhos é devoto, assim como a família, e o costume foi passando de gerações. Na Colônia Maciel, onde a capela do local tem pintura em homenagem ao santo, a festa é realizada há cerca de 20 anos. Começou como uma promessa, e virou uma tradição. Hoje, os organizadores, Conceição Martins (a dona Nenem) e o senhor João Nunes dizem que a colônia recebe pessoas de toda a região, como Miranda, Maracaju e Bonito.

No Sítio Santo Antônio, que pertence a Dona Dominga e sua família, a tradição tem mais tempo, já são 40 anos de organização, que hoje é feita por ela, filhos e netos. “É uma vocação, meu destino e faço com prazer. Recebemos muitas pessoas de fora”, conta a senhorinha pequena e forte.

Na Chácara Boa Vista a tradição também já passa dos 40 anos, como conta a Dona Maria Firma. Ela diz que tudo começou com uma promessa e depois disso, nunca mais parou, mesmo depois de perder o esposo, os filhos fizeram questão de manter a festa viva. A festa de São Sebastião faz parte do calendário de Bodoquena e movimenta cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000