• img_5064
02.04.2020 - 13h41

Fiscal de posturas visita atrativos turísticos para realizar orientação sobre decreto

Desde a última terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Bodoquena tem realizado trabalho de orientação e conhecimento das normas dos decretos nº 64 e n º74, que estabelecem regras em empreendimentos turísticos diante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Balneários não podem receber turístas e devem se manter fechados enquanto os decretos estiverem vigentes.

No primeiro dia de atividades, equipe da vigilância sanitária e a fiscal de posturas da prefeitura, Rayra Spak, realizaram visitas aos balneários da região do Betione. Elas entregaram o decreto aos proprietários ou responsáveis pelos locais e explicaram os termos.

Ontem (1), foi o dia das visitas aos balneários e casas de aluguel da região do Canaã, onde o mesmo trabalho foi realizado, pela fiscal e pelo integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Covid-10 Danilo Angelo. E nesta quinta-feira também foi realizada visita ao Pesqueiro Chapena.

De acordo com Rayra, a equipe foi bem recebida em todos os locais e todos já estavam cientes do perigo, e que não poderiam receber turistas. Propritário do pesqueiro, Ludivan Albuquerque contou que cancelou todas as reservas mesmo antes do decreto. “Vivo aqui com minha família e para nós também seria um risco receber pessoas de fora. A gente sabe que é difícil, mas esperamos que tomando todas as medidas logo as coisas fiquem bem e possamos voltar a realizar nossas atividades”, esclarece.

Em outros empreendimentos, os proprietários disseram que os próprios turistas cancelaram as resevas. “Estamos fechados desde o dia 23 e algumas das reservas foram os próprios turistas que cancelaram”, disse uma responsável que preferiu não se identificar.

Os empreendimentos seguem fechados por tempo indeteriminado. Inicialmente a ação é de orientação, e depois passa a ser de fiscalização. No caso de descumprimento do decreto, os locais são notificados e penalizados.