• foto_1
03.05.2017 - 18h56

Funcionários Públicos do Departamento de Licitação recebem treinamento sobre Ata de Registro de Preços.

Na manhã dessa quarta feira 03/5 a Empresa de Advocacia e Consultoria Jurídica contratada da Prefeitura de Bodoquena realizou capacitação aos servidores lotados no Departamento de Licitação sobre implantação da Ata de Registro de Preços.

A Ata de Registro de Preços é um recurso usado na contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade de concorrência ou pregão, em que as empresas assumem o compromisso de fornecimento a preços e prazos registrados previamente.

O Sistema de Registro de Preço tem sido uma importante ferramenta para a Administração Pública, propiciando mecanismos para uma melhor gestão. 

Apesar da previsão legal na Lei 8.666/93 (Lei da Licitação) e Lei 10.520/2002 (Lei do Pregão), Bodoquena ainda não dispunha desta ferramenta. Para regulamentá-la no Município o Executivo assinou o Decreto nº 87/2017.

Os servidores que foram capacitados ficaram entusiasmados e enfatizaram a economia no tempo, recurso, visto que poderá realizar um procedimento para atender várias secretarias e com isso aumenta o poder de barganha. 

Para ter bons resultados e otimizar os parcos recursos públicos é primordial o investimento nos servidores, capacitando-os para oferecer serviços de qualidade, primando pela legalidade  e com segurança à nossa população.