• Prefeito discursa e agradece governo por atendimento de demandas.
  • Autoridades durante cerimônia de inauguração das obras.
19.12.2019 - 12h00

Governador entrega obras que fomentam o turismo de Bodoquena e autoriza reforma de hospital

A população de Bodoquena e o prefeito Kazu Horii receberam na manhã de hoje (19), o governador Reinaldo Azambuja, para inauguração de obras importantes que irão contribuir com a expansão do turismo no município. Na ocasião, Azambuja também autorizou repasse de R$ 1,3 milhão para investimento na reforma e ampliação do Hospital Municipal Francisco Salles.

Foram entregues, a ponte de concreto sobre o Rio Salobra na MS-178, dentro do Assentamento Canaã - caminho leva a importantes atrativos turísticos. A pavimentação da Serra das Três Cruzes (MS-339), que ajuda no escoamento da produção local – demanda antiga da população; inaugurada revitalização da Avenida Antônio Pedro de Lima – acesso da MS-339; e reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil.

Em seu discurso Reinaldo se disse feliz em poder entregar obras que traduzem a vontade e o sonho das pessoas. “Aqui em Bodoquena estamos entregando obras emblemáticas, como o asfalto na Serra das Três Cruzes, cujo próprio nome demonstra a importância de investirmos na melhoria do tráfego para segurança dos usuários”, comemora.

Hospital - O repasse de R$ 1,3 milhão ao município, por meio de convênio assinado hoje, garantirá a reforma do prédio do hospital municipal, totalizando 1.983 m² e contemplando os setores de nutrição, recepção, laboratório, centro cirúrgico e Central de Material e Esterilização). Parte dos recursos será destinado a ampliação do PAM (Pronto Atendimento Médico) em 309 m², melhorando os serviços nas áreas de nutrição e lavanderia.

O prefeito Kazu, agradeceu ao governo pelo canal sempre aberto. “O governador e o secretário (Geraldo Rezende) tem se sensibilizado com as demandas do município. A reforma do hospital é um exemplo, não foram medidos esforços para a autorização do repasse e hoje vai sair essa reforma que beneficiará toda a população”, pontuou.

Escola – Azambuja também falou sobre a reforma da Escola Estadual João Pedro Pedrossian, que será revitalizada em 2020 e após a conclusão das obras, será de tempo integral. O modelo vem sendo adotado pelo governo, que aplicará nas duas escolas estaduais de Bodoquena.

Também estiveram presentes na agenda os secretários, Eduardo Riedel, Sérgio de Paula, Antônio Carlos Videira e Geraldo Resende; o secretário-adjunto Luís Roberto; o deputado federal Beto Pereira; os deputados estaduais Felipe Orro e Herculano Borges; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, os vereadores Mano Pereira, Emerson Garrucha, Luciano Oliveira, Osmar Ajala, Fernando Areco e Nelson de Paulo, os secretários municipais, Ilcléia Pereira, Valdisa Olanda, Lauro Neto e a diretora do Hospital Municipal Francisco Sales, Fádua Fazzi.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

www.bodoquena.ms.gov.br