• dsc_7517
31.01.2018 - 15h33

Grupo vencedor da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências visita Bodoquena em expedição

Um grupo de alunos e professores da rede pública de ensino de Campo Grande-MS estão passando por Bodoquena em uma expedição, sob supervisão e orientação do professor mestre da UFMS, Ivo Leite Filho.

Os alunos que participam da expedição são ganhadores da sétima edição da Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC MS) que premia os melhores trabalhos de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Estado nas áreas das ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Agrárias, Humanas, Sociais e Aplicadas, da Saúde, Engenharia, Linguística, Letras e Artes.

Segundo o professor, o grupo já passou por Sidrolândia, Bonito e ainda passará por Corumbá. Durante a visita os alunos convidam jovens, adolescentes, comerciantes e a população em geral para conhecer o trabalho que foi ganhador da feira, além de aproveitarem a oportunidade para conhecer a história e a cultura de cada município.

“Essa expedição é excelente para os alunos pois, na escola eles não conseguem ter essa vivencia que estão tendo nos lugares onde passamos e além disso tem a oportunidade de mostrar seu trabalho e incentivar outros alunos a participarem da feira também”, afirma Luiz Henrique, Biólogo, professor na escola Hércules Maymone.

“A expedição nos ajuda a conhecer a diversidade encontrada no pantanal é uma experiência incrível e agora estamos convidando o pessoal daqui para conhecer o nosso projeto que foi o ganhador da FETEC desse ano”, conta Junior Henrique Salazar, de 17 anos.

 

 

 

 

 

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação