• img_5538
08.07.2020 - 10h45

Grupos prioritários têm até 17 de julho para se imunizar contra Inflenza, em Bodoquena

Gestantes, crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos e adultos de 55 a 59 anos,  tem até o dia 17 de julho para se imunizar contra a gripe Inflenza, em Bodoquena. Os grupos citados não atingiram a meta de cobertura vacinal no município e podem participar de última chamada para vacinação que vai de hoje (8) até a sexta-feira (17).

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se imunizaram devem comparecer a ESF 3 e Jesuíno Ormundo, no período da tarde para realizar procedimento. É necessário apresentar caderneta de vacinação e documento com foto. A partir do dia 20 de julho, as doses restantes serão distribuídas para a população em geral.

A Enfermeira Alessandra Torres alerta para a necessidade da imunização em tempos de pandemia. “Todos que estão dentro dos grupos devem procurar a unidade para se vacinar, pois a vacina contra a gripe não protege do coronavírus, mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções explica.

Nos demais grupos a cobertura atingiu a meta, especialmente idosos, que atingiu 120% da cobertura. Também foram realizadas campanhas na Zona Rural, com atendimento nas residências. Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone pelo: (67) 3268-1432.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000