• whatsapp_image_2021_04_26_at_13_36_39
26.04.2021 - 12h36

Hospital de campanha para atendimento à covid-19 em Bodoquena realiza atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena através da SES (Secretaria de Estado de Saúde) colocou em funcionamento nesta segunda-feira (26), o Hospital de campanha Francisco Sales, para atendimento especializando à covid-19.

A unidade está localizada na frente ao Hospital Municipal Francisco Sales, nela serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados com covid-19, que passarão por todos os procedimentos necessários, desde realização de exame até a observação e acompanhamento. 

Estão disponíveis para a população 10 leitos de internação, uma sala de coleta de exames, sala de espera, posto de enfermagem e consultório médico. O local também está equipado com dois respiradores de transporte.

 

O hospital foi uma solicitação do Prefeito Kazu Horii, ao Secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende, que entendeu a necessidade da unidade em Bodoquena, com a abertura da unidade, a Secretaria de Saúde do Município espera descentralizar os atendimentos do Hospital Municipal Francisco Sales, que tem sido referência nos atendimentos e tratamento de pacientes com covid-19. 

________________________________________________________________________________________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000