• dsc_1274
22.02.2018 - 13h31

Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos oferece vaga para capacitação de médico de Bodoquena

O prefeito Kazuto Horii recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (22), a coordenadora local do Hospital de Câncer de Barretos, Girleide, acompanhada do presidente da câmara Edinho Carvalho, que entregaram um convite para capacitação de um médico do município pelo Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.

A capacitação em Sinais e Sintomas de Câncer Infantojuvenil acontecerá nos dias 23 e 24 de março em Barretos-SP e tem por objetivo criar mecanismos para garantir o diagnóstico precoce e envio das crianças com mais rapidez aos Centros Especializados para o tratamento, já que esse diagnóstico precoce é muito importante, pois as chances de cura são maiores e ajudará a reduzir os índices de crianças que chegam aos centros de tratamento já em estado avançado da doença.

Um médico do município poderá participar da qualificação e o prefeito Kazu por reconhecer a importância de ter um profissional qualificado a fazer esses diagnósticos no município se comprometeu em selecionar um dos médicos do município para participar do curso.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação