• whatsapp_image_2021_03_24_at_09_43_59
23.03.2021 - 08h51

Idosos atendidos pelo Conviver Bodoquena recebem kit verde para melhorar alimentação

Equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Bodoquena realizou a entrega de 63 kits verdes, para idosos atendidos pelo Conviver (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo). A iniciativa visa melhorar a alimentação dos idosos e mantê-los saudáveis mesmo com os atendimentos presenciais suspensos.

A Coordenadora do CRAS, Ana Kelly Oliveira acompanhou as entregas que aconteceram de forma segura, com equipe protegida por Epi’s (Equipamento de proteção individual) nas residências dos idosos. "Temos buscado manter os atendimentos aos idosos de forma segura, mesmo com o centro fechado por conta da pandemia. Esse kit é uma forma de mostrar que estamos com eles e nos importamos e também incentivar uma alimentação mais saudável, que consequentemente melhorará a saúde e imunidade deles", acredita Ana.

Os 63 kits distribuidos levaram rúcula, alface, couve, cheiro Verde, abóbora cabotiá, maracujá, maçã, melancia e laranja, para colorir a mesa de nossos idosos. Os alimentos presentes no kit são adquiridos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que beneficia também a Agricultura Familiar do Município, gerando renda para o pequeno produtor.

_________________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000