• 237306580_1942893712551445_5304981418152043335_n
17.08.2021 - 08h07

Investimentos feitos pela Semel permitiram volta às aulas presenciais em Bodoquena

Desde o início de 2021, a Secretaria Municipal de Educação Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena se preparou para a volta das aulas presenciais, em virtude da situação epidemiológica isso ocorreu apenas em Agosto com a estabilização de casos e avanço da vacinação. Porém o ano foi marcado com investimentos em equipamentos de proteção e insumos.

Foram entregues para as escolas da Rede Municipal de Ensino, materiais para atender os protocolos de biosegurança com adquisição e entrega kits de higiene para estudantes com álcool em gel, máscara e garrafas de água.
Além dos kits, foram disponibilizados as unidades escolares outros insumos como, termômetros, álcool 70% em líquido e em gel, tapetes sanitizantes, dipenser para papel e dispenser para sabonete líquido.

Também foi realizada aquisição de kits escolares para apoio nas atividades, com cadernos, canetas, borrachas, lápis de cor e réguas e realizada locação de máquinas de Xerox para atender as escolas e secretaria, dando melhores condições de trabalho aos professores e administrativos, além de auxiliar nos trabalhos remotos.

Ainda foram entregues utensílios para dar melhores condições de trabalho a merendeiras e Conselho de Alimentação Escolar e colaboradores técnicas da Secretaria passaram por Semana de Formação.
E seguindo com ações, nesta terça-feira (17), a Secretaria realizará mais uma ação com entrega de uniformes escolares para estudantes e para merendeiras e motoristas do transporte escolar da frota da Secretaria.

“A volta as aulas presenciais, assim como a realização das aulas remotas durante a pandemia foram desafios para a Secretaria, mas buscamos sempre dar o melhor aos nossos estudantes, equipando escolas, nos preocupando com a saúde e segurança dos alunos e equipe. E seguimos encarando estes desafios, confiantes que os investimentos farão a diferença na educação de nossas crianças”, acredita a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Valdisa Olanda.

___________________________________________________________________________________________________