• whatsapp_image_2020_05_08_at_12_29_33
13.05.2020 - 11h44

Live de aniversário de Bodoquena será focada em isolamento social

Hoje (13), nossa terra e nossa história completam 40 anos de emancipação. Para marcar a data sem expor a população aos riscos do novo coronavírus (Covid-19), realizaremos uma comemoração diferente, com uma Live – transmissão ao vivo – em alusão a data.

Bodoquena figura entre os municípios de Mato Grosso do Sul com menor taxa de isolamento social. Conforme relatório divulgado pelo Governo do Estado, o Município marca apenas 30% da margem necessária. Por isso, a live em comemoração ao aniversário da cidade, além de música, tratará de questões de prevenção ao novo coronavírus.

A música ficará por conta dos filhos da terra, Alex e Yvan e também teremos participações do Prefeito Kazu Hori, Padre Almir Xavier, Pastor Wanderson dos Santos Melo, Presidente da Câmara Vereador Mano Pereira e Dr. Walfrido Augusto. A transmissão será realizada a partir das 19h, em duas plataformas, no canal do Youtube e no perfil oficial da prefeitura no facebook.

“São 40 anos realizações, e queremos levar algo de positivo para a população que é tão merecedora e constrói essa historia todos os dias”, acredita o prefeito Kazu Horii.

Segundo ele, a data é um marco importante que deve ser lembrado, porém é necessário que a população se atente ao isolamento e se previna. “Por isso decisão de realizar a live e conversar sobre o assunto”, explica.

A prefeitura está tomando cuidado para que, durante a realização, todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), sejam respeitadas. Por isso, equipe fará uso máscaras e de álcool em gel para desinfecção das mãos, além disso, o número de pessoas no local será restrito.

Marque na agenda, dia 13 de Maio, ás 19h, pelas redes sociais e canal do Youtube. Teremos música, e falaremos sobre coisas importantes, como prevenção do novo coronavírus e isolamento social, o tema é importante para atravessar essa fase da forma mais tranqüila possível e em breve, atrativos turísticos possam reabrir e impulsionar a economia do município. Enquanto isso, não cancele, remarque.

Youtube: Prefeitura Municipal de Bodoquena.

Facebook: Prefeitura de Bodoquena

Instagram: @prefeiturabodoquena

História: Em 13 de maio de 1980, o povo do então Distrito do Campão foi surpreendido pelo governador da época, Marcelo Miranda Soares, que publicou no Diário Oficial MS nº338 a Lei Estadual nº87 de 13 de maio de 1980 que tratava da criação do município de Bodoquena, palavra que, em tupi-guarani, significa "nascente em cima da serra".

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000