• 281675026_372815934873907_8777799437186907540_n
25.05.2022 - 13h01

Maio laranja: Assistência Social realiza ação educativa de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

Na manha desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) realizou distribuição de material socioeducativo nas ruas e comércio para conscientização da Campanha Maio Laranja.

O Maio Laranja chama atenção da população para Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante todo o mês, o CREAS vem realizando atividades junto aos atendidos no local e a rede de proteção, e a ação educativa é mais uma ação que visa alertar e chamar a sociedade para atuar no combate desta violência.

Além disso, nossas técnicas reforçam o trabalho de denúncia que pode ser realizado pela população ao constatar situação de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em casos de flagrante, a população deve entrar com contato com a Polícia Militar, através do número 190 e para casos em que a situação já tenha ocorrido é possível solicitar apoio discando 100.
___________________________________________________________________________________________________