• medidas de proteção.
16.03.2020 - 13h00

Município define medidas de segurança para prevenção e contenção do coronavírus

O prefeito Kazuto Horii através da Secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena definiu medidas de segurança a serem tomadas no município para prevenção e contenção da propagação do coronavírus (COVID-19). Entre elas estão, restrição de viagens de servidores e suspensão dos serviços do Conviver (Centro de Convivência do Idoso). Essas e outras medidas seguem protocol da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado e serão oficializadas através de decreto municipal.

Será realizado trabalho específico através dos agentes de saúde em residências onde houver idosos – principal grupo de risco – campanhas de prevenção, orientações, além de suspensão de eventos que reúnem grande quantidade de pessoas.

As medidas são apenas para prevenção, devido a entrada do vírus em Mato Grosso do Sul. “Não há nenhuma suspeita em Bodoquena, mas é importante elaborar um plano de ações que busque preparar população e o sistema de saúde no enfrentamento decorrente do novo coronavírus”, explica o prefeito.

Pandemia -  A OMS caracterizou o novo coronavírus como pandemia. Nesse momento existem medidas simples que podem nos ajudar na prevenção do vírus. Não há motivo para pânico, e estar informado é sempre a melhor solução. Para saber mais, acesse: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:folha-informativa-novo-coronavirus-2019-ncov&Itemid=875

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

Com informações do Governo MS