• Foto: Assessoria de imprensa
30.03.2020 - 09h27

“Não podemos relaxar, não voltamos à normalidade”, diz prefeito sobre coronavírus

Após reunião entre prefeito Kazu Horii e representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, foi autorizada reabertura do comércio em Bodoquena. Contudo, Kazu pede a conscientização da população para que cuidados continuem sendo mantidos para prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

Tendo em vista que a economia parada poderá prejudicar famílias, o decreto 074, de 27 de março de 2020, permite a abertura de comércio. Porém regras sanitárias foram estabelecidas, como: redução de pessoas no interior das lojas, respeitando distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre clientes; e intensificando ações de limpeza e higienização, necessidade de disponibilizar álcool em gel ou outra maneira de higienização das mãos e divulgação de informações sobre acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção.

O toque de recolher continua valendo e deve ser respeitado. Iniciando a partir das 20h até 5h do dia seguinte. Estabelecimentos comerciais podem funcionar até 20h e realizar entregas até as 22h, conforme previsto no decreto.

O prefeito explica que a flexibilização não deve ser vista como “volta da normalidade” e pede que a população se mantenha preocupada com cuidados básicos e evite aglomerações. “Se você pode ficar em casa, fique. Precisamos pensar em todas as pessoas que tem necessidade de sair de casa, nos profissionais da saúde que estão nas ruas por nós, nas pessoas que não podem parar, é por elas que devemos ficar em casa e sair apenas quando não houver outro jeito”, pontua.

“Parece radical, mas é o que nós podemos fazer hoje para evitar essa doença, manter bloqueio, ficar em casa, evitar contato social e aglomerações. Ainda não há nenhum remédio com eficácia comprovada, além disso. Peço que todos tenham paciência, somos uma família e precisamos cuidar de todos para que logo estejamos bem”, completa.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000