• whatsapp_image_2021_03_20_at_10_46_30
20.03.2021 - 09h40

Novo decreto prevê medidas de restrição para prevenção da covid-19 em Bodoquena

Para impedir que durante a antecipação do feriado em Campo Grande, Bodoquena se torne destino e assim haja contaminação da população por covid-19, a Prefeitura publicou decreto municipal, que tem validade de sete dias e vai vigorar de segunda (22) até domingo (28). 

Neste final de semana, o que vale são medidas já previstas em decreto do Governo Estadual, que libera o funcionamento do comércio até 16h. Á partir da segunda-feira passa a valer medida municipal que prevê fechamento de atividades não essenciais, e funcionamento dos estabelecimentos essenciais. 

São considerados essenciais: bancos, correspondentes bancários e lotéricas, com funcionamento até as 16h; mercearias, mercados e supermercados, com funcionamento até as 16h; serviços de saúde privados e drogarias, com funcionamento até as 20h; correios, com funcionamento até as 16h; postos de combustíveis, com funcionamento até as 20h;  limpeza pública; serviços de manutenção e ligação de energia, água e esgoto; serviços de saúde pública; serviços funerários.

Não serão afetadas pelas restrições as atividades agroindustriais e agropecuárias sediadas fora do perímetro urbano. 

No período, os estabelecimentos e empreendimentos turísticos, os receptivos, os hotéis, não deverão funcionar abertos ao público, e os estabelecimentos que atuem no segmento de alimentação e comércio de bebidas somente poderão funcionar no sistema de entregas ou delivery até as 22h.

A circulação no comércio essencial deve respeitar medidas de distanciamento, capacidade e com uso de máscara, e também limitar entrada a uma pessoa por família. 

Estão proibidos eventos de qualquer espécie, proibidas atividades esportivas em grupo e o decreto também veta consumo de bebida em vias públicas. 

O serviço público será realizado de maneira interna, com exceção para aqueles os essenciais, como coleta de lixo e Unidades de Saúde, que realizarão apenas atendimentos de urgência. O Hospital Municipal Francisco Sales funciona 24h.

"Apesar da situação epidemiológica favorável, Prefeitura e Secretaria de Saúde se preocupam com o grande fluxo de pessoas durante o período de restrição em Campo Grande e por isso as medidas foram tomadas", explica o prefeito Kazu Horii.

_________________________________________________________________________________________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa.prefeituradebodoquena@gmail.com

Prefeitura Municipal de Bodoquena

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000