• 197803788_1889967697844047_1892747179511823087_n
08.06.2021 - 16h00

Novo decreto prevê novas medidas de restrição conter a covid-19 de Bodoquena

Em virtude do cenário epidemiológico e da falta de leitos no Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adotará medidas mais severas para prevenção a proliferação do novo coronavírus (covid-19) no município. As medidas foram discutidas em reunião realizada nesta terça-feira (8) e valem por tempo indeterminado.

Conforme decreto 139 de 08 de junho de 2021, que passa a valer nesta quarta-feira (9), será adotado toque de recolher entre as 20h e 05h, com exceções para urgências e emergências. Além disso, estabelecimentos comerciais devem operar com 40% da capacidade máxima de pessoas – essa informação deve estar disponível em local visível para os clientes, também será necessário oferecer álcool em gel e aferição de temperatura em todas as entradas dos locais. As regras também valem para balneários e atrativos turísticos.

O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais segue vedado, sendo permitida apenas venda para consumo em residências, nos locais onde houver jogos de sinuca, a prática fica proibida. Também fica suspensa a realização de festas e eventos com aglomerações em todo o município, incluindo a zona rural.

As praticas de atividades esportivas em grupo, a exemplo de treinos de futebol e vôlei, também estão suspensas e academias devem funcionar com a capacidade máxima de 25% da lotação por horário.
A Prefeitura de Bodoquena destinará equipes de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas e a Polícia Militar segue realizando apoio nas ações, visando coibir aglomerações.

______________________________________________________________________________________________________

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000