• 20220831_172551
01.09.2022 - 09h32

Operadores de máquinas pesadas recebem capacitação sobre manejo e conservação do solo

Operadores de máquinas pesadas da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana de Bodoquena receberam capacitação para implantação de sistema de manejo e conservação do solo e água em estradas rurais.

A capacitação foi realizada por Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) através da Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água.

Os operadores Jair Souza, Wilson Ferracini, Marcos Souza, Claudeni Caetano e Ivan Gomes participaram da qualificação com o objetivo aprimorar a execução das atividades que demandam ações de mecanização de solo nas Bacias dos Betione e Salobra.

O treinamento é realizado como atividade do Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), onde foram destinados também equipamentos como escavadeira e caminhão para atender Bodoquena. Além dos servidores do Município, Bonito e Jardim também participaram da ação que contou com atividades teóricas e práticas.

___________________________________________________________________________________________________