• atualizacao_covid_19
23.06.2020 - 11h01

Pacientes diagnosticados com covid-19 recebem são considerados recuperados

Os pacientes que testaram positivo para coronavírus em Bodoquena receberam alta e podem voltar ao convívio social. Conforme a Secretaria de Saúde do Município, nesta terça-feira (23), após 15 dias que foram notados os primeiros sintomas, os homens de 52 e 53 anos não apresentam mais nenhum sinal da doença, e foram considerados recuperados.

De acordo com a equipe de acompanhamento, formada pela coordenadora da Atenção Básica do Município, Erica Batista e pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica José Soares, foram feitos testes e os dois pacientes não apresentam mais sinais, nem sintomas de covid-19. “Passado o período e não apresentando alterações eles são considerados curados, seguindo protocolo de saúde do Estado. Com isso, podem sair do isolamento social. Liberação também vale para sua rede de contatos”, explicou Érica.

Desde a suspeita, até a confirmação com exames laboratoriais, a Secretaria de Saúde realizou trabalho de acompanhamento dos pacientes e sua rede de contatos. Todas as pessoas que tiveram contato direito com os dois pacientes foram monitoradas e fizeram teste rápido, com resultado negativo. Essas pessoas assinaram um termo de consentimento da quarentena, se comprometendo a passar o período em casa.  Equipe da saúde também realizou apoio com relação à entrega de mantimentos alimentares e remédios.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000