• dsc_8108
08.02.2018 - 15h03

Parceria entre prefeitura e Instituto Nacional de Serviço Social pretende instalar “Projeto INSS Digital”

A secretária de Assistência Social, Silem Horii e o chefe de gabinete, Helio Ferreira, receberam na manhã desta quinta-feira (08), o gerente executivo do INSS em Campo Grande, Joaquim Cândido Teodoro para tratar da celebração de uma parceria entre a prefeitura de Bodoquena e o Instituto Nacional de Serviço Social para instalar no município o “Projeto INSS digital”.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são por meio de entidades representativas que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS.

A proposta é preparar um espaço na secretaria de Assistência Social e instalar o sistema para que os munícipes possam ter atendimento aqui na cidade já que, hoje é preciso se deslocar até Miranda com um veículo disponibilizado pela prefeitura para ter a concessão de benefícios e serviços como aposentadoria, pensão, auxílio-reclusão, amparo assistencial ao idoso, amparo assistencial ao deficiente físico, salário maternidade e certidão de tempo de contribuição.

Sendo finalizado o acordo, gerará economia ao município devido aos carros que se deslocavam a Miranda e conforto aos beneficiários que precisavam ir ao município vizinho, mais de uma vez em alguns casos.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação