• dsc_4546
12.01.2018 - 14h13

Pesquisa elaborada pela Fundtur aponta crescimento no turismo em Bodoquena e satisfação dos visitantes

Durante os dias 30 e 31 de dezembro, enquanto acontecia a programação do Réveillon Luzes de Bodoquena, uma equipe esteve realizando uma pesquisa elaborada pela Fundação de Turismo com os turistas que participavam do evento.

A pesquisa apontou que houve um aumento significativo no fluxo de turistas e visitantes em Bodoquena, sendo a maior parte desses das cidades de Campo Grande e Miranda. Tiveram ainda os turistas que vieram de outros municípios do estado como Rio Brilhante, Corumbá, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Jardim, Sidrolândia, Antônio João, Nova Alvorada do Sul, Dourados e Aquidauana.

Turistas de outros estados também estiveram visitando Bodoquena. De Mato Grosso vieram visitantes das cidades de Cuiabá e Rondonópolis. De São Paulo, Araçatuba e Guarulhos. Tiveram ainda turistas de Ipatinga, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná e também da cidade de Marabá, no Pará.

Foram no total 66 entrevistados, sendo 42 pessoas do sexo feminino e 24 do sexo masculino. A maior parte dos entrevistados possui ensino médio completo, seguido de superior completo e incompleto, na faixa etária de 15 a 25 anos e com renda familiar entre R$ 937,00 a R$ 2.811,00.

Dos visitantes, 18% são empregados e 15% empresários. Desses, 29% vieram a Bodoquena por lazer e 18% pelo evento. 33% dos entrevistados vieram em grupos acima de 4 pessoas.

A grande maioria dos entrevistados, totalizando 86% organizaram a própria viagem e vieram de carro próprio. Dos visitantes entrevistados, 36% utilizaram como meio de hospedagem pousadas, casas de aluguel ou hotéis.

45% dos visitantes realizaram passeios turísticos, sendo que os que não fizeram foi por conta do tempo.

A pesquisa indicou que de todos os turistas, 93% ficaram satisfeitos e indicariam o município e o evento para outras pessoas, levando a conclusão de que o município vive um momento de avanço, tanto pelo aumento dos turistas, quanto pelo grau elevado de satisfação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação