• feira
  • feira_projeto
22.03.2018 - 16h29

Por solicitação de produtores, feira do produtor passa por ampliação e adequação

A feira do produtor está passando por ampliação e readequação para melhor atender os produtores que comercializam seus produtos na estrutura e melhorar o atendimento a população que passa por lá para adquirir os produtos da agricultura familiar e para prestigiar os eventos culturais que lá acontecem.

Por solicitação dos feirantes, em 2017 iniciou-se o desenvolvimento do projeto pelo arquiteto e urbanista Diego Rodrigues e no dia 4 de setembro de 2017, uma reunião no auditório Mario Brother possibilitou a apresentação desse projeto com a presença da então secretária de Turismo Vivian Cruz, o diretor agrícola Joedir Silva Cunha, produtores rurais, o diretor de cultura João Sena e representando o legislativo, os vereadores Osmar Ajala, Mano Pereira e Carlos Petronilio. Na ocasião o projeto foi aprovado por unanimidade conforme consta em ata. Em dezembro desse mesmo ano, após licitação, firmou-se o contrato nº 364/2017 com a empresa Trevo Engenharia LTDA e a partir de 2018 foi dado inicio a obra.

A obra agradou aos pequenos produtores que usufruem do espaço, já que, mesmo tendo passado por reforma e ampliação em junho de 2016, a estrutura apresentava alguns problemas que dificultavam o bom funcionamento da feira.

O projeto prevê mudanças como, melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas, ampliação e revestimento dos banheiros, adequação segundo as normas da acessibilidade, que era uma das principais dificuldades no local, cobertura de toda a estrutura, já que, quando chovia era impossível realizar os eventos culturais e inviável o funcionamento da feira, trabalho de impermeabilização para impedir o continuação de estragos provocados pela umidade, pintura de todo o local e calçamento em torno da estrutura, pois em épocas de chuvas o acesso a área interna da feira do produtor era dificultado, entre outras melhorias que irão otimizar o trabalho da agricultura familiar.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação