• trevo_engenharia
  • edson_paineis
  • ordem_de_servico
19.11.2018 - 12h54

Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma da rodoviária, implantação de sinalização viária e academias ao ar livre

O prefeito Kazuto Horii realizou, nesta manhã (19), a assinatura de Ordem de Serviço de três importantes obras para o município, não só para o fomento do turismo, mas para a população. São elas: aquisição de equipamentos permanentes para implantação de academias ao ar livre, reforma do terminal rodoviário e implantação de sinalização viária urbana.

“A assinatura de ordem de serviço e fornecimento é a autorização para que as empresas possam executar os serviços, além de uma forma de prestar contas aos vereadores e à população”, explica Kazuto.

O Convênio número 831345/2016, do Ministério do Esporte, com emenda do Deputado Luiz Henrique Mandetta consiste na implantação de equipamentos para três academias ao ar livre. Os locais contemplados serão o Pabum (Parque Bodoquenense de Uso Múltiplo), a Praça Alaíde Campo dos Santos e o Parque Municipal de Bodoquena, que ainda está em processo licitatório. Serão cerca de 40 equipamentos com investimento de R$100.720, além de placas de orientação, bancos e lixeiras. A empresa responsável pela instalação é a paranaense Metalúrgica Lamb Eireli ME. A obra inicia essa semana e a previsão de término é em 30 dias.

O projeto de revitalização do Terminal Rodoviário de Bodoquena inicia nesta terça-feira (20) e a previsão de término é em aproximadamente 90 dias. A obra contemplará pavimentação do pátio, iluminação, calçamento, restauração do forro, manutenção hidráulica e elétrica, pintura, troca dos vidros, entre outros ajustes. O valor investido é de R$133.699 e será executada pela empresa Trevo Engenharia Ltda. O projeto foi apresentado ao Ministro Carlos Marun.

Já o convênio número 28.851/2018, do DETRAN, para implantação de sinalização viária urbana, tem investimento de R$80.860 e será realizado pela empresa Edson Painéis Ltda. Será realizada sinalização horizontal e vertical, instalação de placas, sinalização de vagas para deficientes físicos, faixas de pedestres e faixa elevada. As obras iniciam segunda-feira, 26/11, e a previsão de término é em 30 dias.

Além das obras citadas, estão em andamento licitações de convênios para a construção do Balneário e do Parque Municipal de Bodoquena, segunda fase da implantação do sistema de abastecimento de água no assentamento Serro Alegre, entrega de uma caminhonete 4x4 para a agricultura familiar, um caminhão basculante, implementos agrícolas (roçadeira, perfurador de solo, carreta, pulverizador, batedeira, forrageira, rolo de faca, terraceador e arado), bem como equipamentos odontológicos. Além dos convênios já licitados para a entrega de um caminhão de lixo e três ambulâncias.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro