• Osmar Terra lança Criança Feliz no Mato Grosso do Sul
08.05.2017 - 22h14

Prefeito de Bodoquena participa do lançamento do programa Criança Feliz no Mato Grosso do Sul

Osmar Terra lança Criança Feliz no Mato Grosso do Sul

Uma solenidade nesta segunda-feira (8) marcou a adesão oficial do Mato Grosso do Sul ao Criança Feliz. O programa do governo federal atenderá mais de 10,2 mil famílias em todo o Estado, sendo 1,9 mil somente na capital.

Durante a assinatura do termo de compromisso com o governo estadual e municípios, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, explicou a importância da atenção infantil integral nos primeiros mil dias de vida.

“Até alguns anos atrás, se achava que cuidar de crianças era alimentar bem e não deixar ficar doente, mas a ciência vem mostrando um outro aspecto que também é fundamental, que é o estímulo e acompanhamento correto durante a primeira infância e os impactos disso para o resto da vida. Por isso, estamos capacitando equipes para iniciar as visitas domiciliares o quanto antes”, afirmou.

Para a implementação do Criança Feliz, o Mato Grosso do Sul recebeu mais de R$ 537 mil do governo federal. O valor mensal repassado ao município de Campo Grande é de R$ 95 mil.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou que o recurso permitirá às crianças – junto com suas famílias – terem uma infância ainda melhor. “Cuidar delas, principalmente daquelas em vulnerabilidade social é importante para o futuro do país. Vamos começar o trabalho imediatamente com os municípios que já aderiram para garantir um atendimento melhor para todos”, garantiu.

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, participou da cerimônia de lançamento do Criança Feliz, juntamente com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Silem Horii.

Foto: Rafael Zart/MDSA