• lancamento_investe_turismo_1
  • lancamento_investe_turismo_4
  • lancamento_investe_turismo_6
03.07.2019 - 16h29

Prefeito de Bodoquena participa do lançamento do programa Investe Turismo, em Bonito

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, participou hoje (03) do lançamento do Programa Investe Turismo, em Bonito, programa de estruturação e incentivo ao setor, que inclui três rotas de Mato Grosso do Sul: Pantanal (Aquidauana, Miranda e Corumbá), Campo Grande (Caminho dos Ipês) e Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena).

No evento os governos federal e estadual, Sebrae, prefeituras, empresários do setor e líderes de governança turística regional deram início ao trabalho conjunto pela rota estadual incluída no Investe Turismo, com a presença do ministro Marcelo Álvaro Antônio.

O programa prevê a gestão dos recursos via Sebrae, com o objetivo de atrair o setor privado. O papel do Sebrae será o de trabalhar integrado com o Estado e municípios para acelerar o desenvolvimento do turismo com mais capacitação da cadeia produtiva.

Na ocasião, Kazuto solicitou ao Ministro, Marcelo Álvaro Antônio, agilidade na liberação de recursos das obras em parceria com o Ministério, além de ter se reunido com o governador, Reinaldo Azambuja, para tratar assuntos relacionados às obras do Governo em execução no município, como a pavimentação e alargamento da Serra das Três Cruzes, a construção da ponte de concreto sobre o Rio Salobra, no Assentamento Canaã, além de obras de drenagem e pavimentação em Bodoquena.

Durante a reunião, o governador informou ainda que visitará Bodoquena neste semestre, com o objetivo de anunciar a revitalização do Hospital Municipal Francisco Sales, bem como inaugurar outras obras.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro