• reuniao_fecomercio_apresentacao_del_turismo_13
01.02.2023 - 08h30

Prefeito e Secretária participam de reunião para discutir projeto de desenvolvimento do turismo

Na tarde de ontem (31), o Prefeito Kazu Horii e a Secretária de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente Fádua Fazzi participaram de reunião com Edison Araújo, Presidente da Fecomercio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), para discutir a implantação de projeto de desenvolvimento do turismo, em Bodoquena.

Com participação do Senac, Sebrae, Sesc e Fundação de Turismo, o encontro foi realizado para apresentação do Programa “Del Turismo”, que têm o objetivo de desenvolver o turismo sustentável, fortalecendo a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil.

Na ocasião, Kazu falou da importância de envolver a sociedade e das dificuldades enfrentadas para desenvolvimento da atividade no Município.

A Secretária Fadua Fazzi reforçou a necessidade de parcerias para que o setor possa se estruturar e que a Secretaria buscará ajuda para implantação do projeto. “Bodoquena é um grande destino e seu potencial ainda não foi alcançado. A intenção é buscar subsídios com a Fundação de Turismo para implantação dessas políticas de desenvolvimento”, esclarece.

Del Turismo – O trabalho é focado no planejamento e na implementação de estratégias que atendam às demandas do destino com estudo, ajuda de indicadores e metas a serem alcançadas.

___________________________________________________________________________________________________