• rodoviaria
  • ato_de_asssinatura
  • assinatura_balneario
14.03.2019 - 13h33

Prefeito inaugura terminal rodoviário e assina ordem de serviço para Parque e Balneário Municipal de Bodoquena

A Prefeitura Municipal de Bodoquena realizou, nesta manhã (14), a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da Construção do Balneário e do Parque Municipal, bem como a inauguração da obra de reforma do Terminal Rodoviário Vicente Valdivino Martins. Três importantes obras para o município, não só para o fomento do turismo, mas para o bem-estar da população.

Balneário Municipal de Bodoquena

O edital para abertura do processo licitatório para a construção do Balneário aconteceu em novembro do ano passado e conta com investimento do Ministério do Turismo e Prefeitura de Bodoquena, totalizando mais de 700 mil reais.

As obras realizadas no local serão de construção e reforma, sendo seis quiosques, banheiros feminino, masculino e PCD (pessoa com deficiência), receptivo, decks de madeira, restaurante e pista de caminhada com iluminação.

O projeto foi realizado pela Engeluga Engenharia e será executado pela Gomes & Azevedo Engenharia. Os próximos passos são execução da obra, terceirização do restaurante, acesso

seguro na rodovia, estacionamento, funcionamento, prestação de contas, entre outros.

Segundo o Prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, o projeto inicial aprovado à época pelo Ministério do Turismo não será alterado, a Prefeitura dará continuidade e irá finalizar o que foi iniciado. “O ponto mais importante da retomada dessa obra é que, além dos turistas, o munícipe terá mais um atrativo turístico em Bodoquena. O Balneário Municipal é da cidade para a cidade, um lugar onde o bodoquenense poderá usufruir sem pagar por isso e o turista pagará uma taxa bem acessível”, complementa.

O terreno onde se localiza o Balneário Municipal possui quatro hectares e foi doada, em 2001, pela fazenda Prudente da Serra, administrada atualmente pelo empresário Alexandre Corrêa.

Parque Municipal de Bodoquena

Com área total de mais de 70.300,10 m², as obras consistem na construção e reforma da guarita, banheiros feminino, masculino e PCD, pista de caminhada, academia de saúde (que já foi instalada devido à obrigatoriedade do convênio celebrado com a Caixa Econômica Federal) e playground. O investimento é proveniente do Ministério do Turismo, com contrapartida do município, e totaliza mais de 594 mil reais.

“Esse projeto é de extrema importância para a cidade, pois, atualmente, a população pratica caminhada na rodovia. Com a construção do parque eles terão uma opção segura para a prática de exercícios”, explica Kazu.

O projeto do Parque também foi realizado pela Engeluga Engenharia e será executado pela Gomes & Azevedo Engenharia. Segundo o engenheiro responsável, Fábio Marques Ribeiro, a previsão de término de ambas as obras é de, aproximadamente, seis meses.

Terminal Rodoviário

O projeto de revitalização do Terminal Rodoviário de Bodoquena, com investimento da Prefeitura Municipal, teve a assinatura de Ordem de Serviço em 19 de novembro do ano passado, com inicio no dia posterior a assinatura. A obra contemplou pavimentação do pátio, iluminação, calçamento, restauração do forro, manutenção hidráulica e elétrica, pintura, troca dos vidros, entre outros ajustes. O valor investido foi de, aproximadamente 155 mil reais, e a execução ficou a cargo da empresa Trevo Engenharia Ltda.

De acordo com o Prefeito, a reforma da rodoviária se deu não só pela estética, mas, principalmente, por questões de saúde, devido à sujeira que pombos deixavam no local. “Apesar do problema com os pombos atingir todos os municípios, a situação estava muito insalubre. A reforma veio para, além da conservação do patrimônio público, ser uma porta de entrada confortável e que atendesse dignamente nossos moradores e turistas”, explica o prefeito.

Estiverem presentes na solenidade os secretários de Administração e Finanças, Juliardson de Castro Couto, a secretaria de Turismo, Lejania Malheiros, Gerson Prata, coordenador regional de articulação do Governo do Estado, representando o governador Reinaldo Azambuja, o Deputado Estadual Suplente, Enelvo Feline, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, o presidente do COMTUR, Pedro Rosa, o delegado da Policia Civil de Bodoquena, Nicson Lenon Cruz Galisa, o Comandante da Policia Militar, André Luiz Leonel Andréa, o empresário Alexandre Corrêa, doador da área do Balneário Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Mano Pereira, os vereadores Nelson de Paula e Osmar Ajala, entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Laiza Carneiro