• Representantes da Agraer e Agehab discutem regularização.
11.12.2019 - 10h00

Prefeito Kazu realiza visita técnica a bairros onde será realizada regularização fundiária

Na manhã de hoje (11), o Prefeito Kazu Horii esteve em visita técnica a bairros onde está sendo realizada regularização fundiária. Acompanhado de representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Agahab (Agência de Habitação Popular), prefeito discutiu situação dos moradores.

Atualmente, os bairros, Sol Nascente, Santo Afonso e Vila Moreira, tem mais de 700 lotes estão em situação irregular. Na maioria dos casos, os moradores não tem condições de arcar com os custos de documentação, o que complica situação. O projeto visa realizar a regularização das famílias, viabilizando a titularidade dos lotes aos moradores dos imóveis, de forma gratuita.

A regularização vem sendo realizada em parceria com a Agraer, que tem feito levantamento topográfico do local, entre outras ações, e com a Agehab que fornece assessoria técnica e levantamento de procedimentos necessários.