• 129566296_1739005892940229_7449006636877444360_o
03.12.2020 - 11h00

Prefeito Kazu vai a Brasília em busca de recursos para Bodoquena

Na terça-feira (1) e quarta-feira (2), o Prefeito Kazu Horii esteve em Brasília em busca de recursos para Bodoquena, ele foi recebido por parlamentares de Mato Grosso do Sul e apresentou projetos na área da Saúde, Turismo, Infraestrutura, Educação, Agricultura Familiar e Assistência Social. Na primeira agenda, realizada na manhã de terça-feira, Kazu foi recebido pelo Senador Nelsinho Trad, o prefeito solicitou investimentos de R$ 1.000.000,00 para realização da terceira etapa da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Assentamento Serro Alegre, solicitou também recursos para pavimentação e drenagem, aquisição de um micro-ônibus para transporte de pacientes da Saúde e investimentos para segunda etapa da obra do Ginásio Municipal. Em seguida, Kazu esteve na Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) e se reuniu com o diretor-executivo Marco Aurélio Santullo para solicitar apoio e investimentos para a agricultura familiar. O prefeito também reuniu-se com o governador Reinaldo Azambuja, com o secretário de governo Jaime Verruck e com o Senador Nelsinho Trad. No encontro com Governo do Estado e Senado, o prefeito buscou investimentos para infraestrutura do Município de Bodoquena. Kazu também foi recebido pelo Deputado Federal Dagoberto Nogueira, a quem entregou projetos e solicitou apoio, em ofício, o prefeito buscou custeio para a saúde de Bodoquena e aquisição de um ônibus escolar rural. No gabinete da deputada Rose Modesto, o prefeito encontrou o assessor parlamentar e protocolou solicitações para aquisição de um micro-ônibus para transportar pacientes e recurso pra construção do Cras (Centro de Referência em Assistencia Social). Encerrando agenda da terça-feira (1), Kazu se reuniu com o deputado federal Beto Pereira e apresentou necessidades na área da saúde e da infraestrutura, recebendo respostas positivas do deputado. Seguindo os compromissos em Brasília, o prefeito visitou o gabinete da senadora Soraya Thronicke, durante a reunião com a senadora e seu assessor parlamentar Diego Veloso, foi solicitada pavimentação e drenagem do prolongamento da Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, um ônibus para transporte de pacientes da saúde e máquinas e equipamentos para a Agricultura Familiar de Bodoquena. A última agenda aconteceu no Ministério do Turismo onde, acompanhado do Senador Nelsinho Trad, encontrou o secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, Vicentinho Alves e o secretário executivo do Ministério do Turismo Daniel Nepomuceno. Na ocasião Kazu tratou sobre a última parcela de recursos destinados ao balneário municipal, que se encontra pendente. O valor de cerca de R$ 228.000,000 será utilizado para concluir o contrato com a empresa responsável pela obra. Os secretários se comprometeram a viabilizar o pagamento do recuso final. “Foram dois dias intensos, visitando vários locais e conversando muito com nossos parlamentares e com secretários, espero colher bons frutos disso tudo e conseguir atender as demandas prioritárias que temos hoje no município”, disse Kazu. Agenda seguiu em Campo Grande - Após voltar de Brasília onde esteve em busca de recursos para Bodoquena, o prefeito Kazu Horii seguiu agenda em Campo Grande e encontrou parlamentares que não estavam no Distrito Federal. Ele esteve com a Deputada Rose Modesto, para apresentar projetos já protocolados em seu gabinete. Kazu também se reuniu com deputado Federal Dr Luiz Ovando a quem solicitou emendas para aquisição de equipamentos como, gerador de energia, desfibrilador e monitor cardíaco para atender o Hospital Municipal Francisco Sales e custeio para a Saúde de Bodoquena.