• whatsapp_image_2020_11_25_at_12_30_40
25.11.2020 - 13h57

Prefeito Kazu visita Semagro para tratar de questões ambientais

Na manhã de hoje (25), o prefeito de Bodoquena Kazu Horii esteve na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e se reuniu com o secretário Jaime Verruck, e secretário adjunto Ricardo José Senna, eles trataram de questões relacionadas ao meio ambiente.

Na ocasião, Kazu solicitou apoio da Secretaria na contenção da degradação das bacias dos rios Betione e Campinha, com ações de monitoramento e controle. Além disso, eles também discutiram sobre a licença de instalação do Aterro Sanitário de Bodoquena e ICMS Ecológico.

“Foi uma conversa produtiva, nós temos nos preocupado bastante com as questões ambientais e fazer com que Bodoquena cresça sem afetar nossas belezas, para isso, essa é uma parceria importante”, acredita Kazu.

ICMS Ecológico - O ICMS Ecológico é um mecanismo de repartição de receitas tributárias pertencentes aos municípios, baseado em um conjunto de critérios ambientais, estabelecidos para determinar quanto cada município irá receber dos recursos financeiros arrecadados com o ICMS do Estado.