• Foto: Assessoria Agraer
25.04.2018 - 09h56

Prefeito Kazuto Horii busca apoio da Agraer para conter erosão em área rural

Nesta terça-feira (24), o prefeito Kazuto Horii (PSDB) participou de uma reunião na sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Campo Grande para solicitar o apoio da instituição na recuperação de 400 hectares de áreas degradadas no distrito de Morraria do Sul.

As terras em análise abarcam tanto áreas de cultivo como de preservação. “Trata-se de um problema antigo que a Prefeitura de Bodoquena e Agraer  junto com a comunidade está procurando uma maneira de recuperar, solucionar. Sabemos que o relevo acidentado e a falta de conservação do solo das propriedades rurais muito contribuíram com a situação”, explicou o engenheiro ambiental da Prefeitura de Bodoquena, Danillo Angelo dos Santos.

“Queremos elaborar um projeto de recuperação dessas áreas degradadas, pois é uma necessidade da população e do nosso meio ambiente e viemos buscar o apoio da Agraer dentro do que ela pode nos auxiliar”, destacou o prefeito Kazu.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira garantiu apoio nesse projeto através da Gerência de Regularização Fundiária e Cartografia que pode fazer um levantamento cartográfico e definir a situação da microbacia e imprimir um mapa para, posteriormente, orientar os serviços.

Segundo o engenheiro ambiental Danillo, será elaborado um projeto para manejo da bacia hidrográfica no distrito e posteriormente a recuperação das áreas degradadas como: voçorocas, recuperação de nascentes, adequação e conservação do solo, adequação das estradas vicinais dentro da Bacia, orientação aos produtores rurais e recuperação de mata ciliar do córrego da maconha.

Fonte: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação