• Prefeito Kazu e governador Reinaldo Azambuja.
12.12.2019 - 18h00

Prefeito participa de lançamento do Fundo de Investimentos Culturais

O prefeito Kazu Horii participou de solenidade de assinatura da liberação de R$ 6 milhões do orçamento do FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) 2019. O fundo, autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja na tarde de hoje (12), é destinado para execução de projetos de arte e cultura em 2020.

Também marcaram presença no lançamento, os secretários Eduardo Riedel e Sérgio de Paula, e a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro.

Os recursos serão repassados às propostas aprovadas em processo seletivo. O prefeito passará direcionamento para o setor de turismo, para inscrição de projeto. Processo, conta com $ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) reservados para Pessoas Jurídicas de Direito Público, ou seja, prefeituras ou órgãos municipais de cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é fomentar a criação e a difusão da produção artística. Os projetos devem ampliar o acesso de todos à cultura, e devem conter ações de acessibilidade, democratização das ações culturais e que minimizem impacto ambiental. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 13 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 15 de dezembro de 2019 até o dia 05 de fevereiro de 2020.

Na ocasião, o Azambuja confirmou visita à Bodoquena. Governador estará na cidade na próxima quinta-feira (19).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bodoquena | Júlia de Paiva - imprensa@bodoquena.ms.gov.br

Avenida 13 de Maio n°305 Bodoquena - MS CEP:79390-000

www.bodoquena.ms.gov.br